Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Buenos Aires - Caminito - Arte e mais arte!

Mais dicas, com Paty Flores...
Estou aqui novamente para dar mais uma dica sobre um local que não devemos deixar de visitar em Buenos Aires, que é o bairro de La Boca. Um bairro repleto de antigas casas de zinco e madeira, pintadas com coloridas tintas de barco.
É neste bairro que encontramos o Caminito, a rua mais famosa (acho que todo mundo pelo menos já ouviu falar neste nome, não é?). Esta fama deve-se pelos artistas que se instalam ali. Existem vendedores ambulantes, dançarinos de tango, pintores, ou mesmo estátuas vivas trocando uma foto por algum peso. Além dos artistas, a rua é repleta de artesanatos onde podemos exaltar o nosso instinto de turista, pois vendem dezenas de quinquilharias, como chaveirinhos, imãs e coisinhas para levar pra casa! Restaurante e bares é o que não faltam também, parada quase que obrigatória!
As ruas ao redor também estão repletas destas atrações, porém este é um bairro que devemos tomar cuidado... Não é recomendável andar nas ruas à noite, pois costuma ser mais perigoso. Meninas!! Este bairro é muito perigoso também por um outro motivo! É nele que está instalado a BOMBONERA!!!! Estádio do time Boca Juniors, o que pode levar a insanidade os seus maridos, noivos, namorados!! hehehe!
Brincadeiras à parte, o estádio tornou-se outro grande ponto turístico por lá. Existe um museu e um passeio guiado por dentro do estádio, onde podemos caminhar por tudo, vestiários, salas de entrevistas e mais. Para agradar o maridão vale à pena!
Passando apenas alguns dias em Buenos Aires podemos perceber o quanto este povo respira futebol, tanto quanto nós, brasileiros. Ah, e para quem fica hospedado no centro da cidade, uma boa dica é ir visitar La Boca de táxi (mais seguro, barato e vale o passeio).
É isso ai meninas!
Qualquer dúvida é só mandar perguntas!
Bjão,
Paty Flores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário