Pesquisar este blog

sábado, 1 de maio de 2010

Casamento espetacular responde...

Gostaria de saber qual a ordem dos acontecimentos para a festa de casamento, pois vou me casar no religioso e após irei para o estúdio tirar fotos e os convidados irão para o restaurante onde haverá jantar. Vou ter bolo, mesa de doces, DJ, porém, não sei como proceder, pois não terei cerimonialista para dar as ordens. Gostaria então, de uma lista para que eu possa fazer sozinha. Tentei pesquisar na internet, mas não consegui nada concreto de como fazer.

Primeiramente, terás que ter alguém no restaurante para receber os convidados, já que estarás no estúdio tirando as fotos. Aconselha-se que os pais dos noivos ou padrinhos possam fazer esta recepção, para que os convidados sintam-se bem acolhidos desde o início.
Atenção especial aos convidados: Desde o início da recepção o coquetel deve ser servido!
É importante também que as fotos no estúdio não levem mais de 1 hora, pois os noivos são a grande atração da festa!

Entrada em grande estilo:
Quando o casal chega na festa, o DJ deverá diminuir a iluminação, focar a luz para a entrada do restaurante e colocar a música escolhida para a grande entrada.
O casal deve ir direto ao bolo, que estará no centro da pista de dança ou na mesa de doces.

Bolo:
Muitas pessoas têm dúvidas sobre a melhor hora de cortar o bolo. A indicação é que cortem no início da festa, para fazer a foto oficial. O corte do bolo tem um significado especial: partilhar o futuro.

Brinde:
Decida antes da festa quem fará parte do brinde (noivos; noivos e pais; noivos, pais e padrinhos). Os garçons devem ser avisados com antecedência, para que possam preparar as taças para este momento.
Os demais convidados brindam com a bebida que estiverem consumindo no momento.

Primeira dança:
Escolha uma música significativa para o casal e deixe o DJ avisado.
Fica a critério dos noivos decidir se haverá uma segunda dança com os pais e padrinhos.

Cumprimentos:
Após a dança, o jantar já pode ser servido e os noivos devem começar a circular pelo salão, cumprimentando os convidados. O indicado é começar pelos mais idosos, que costumam ir embora mais cedo.
Caso não queiram passar por todas as mesas, cumprimente os mais jovens na pista de dança.
Após os cumprimentos, os noivos sentam para jantar!
Depois, é só curtir a festa!!

Ideias consultadas no blog da Fê Floret.

2 comentários:

  1. Oi,vou me casar e queria saber como é a ordem dos acontecimentos da festa de casamento?vamos casar na igreja,dpois iremos p o estúdio,e em seguida para o salão da festa,vamos deixar nossos pais recepcionando os convidados,depois da nossa entraaada não sei o q fazer!se poderem me ajudar!obrigada

    ResponderExcluir